Secretaria de Fazenda de São Pedro da Aldeia realiza capacitação para emissão de IPTU

Categorias

Secretaria de Fazenda de São Pedro da Aldeia realiza capacitação para emissão de IPTU

A Secretaria de Fazenda de São Pedro da Aldeia realizou uma capacitação com servidores de diversas secretarias aldeenses para a emissão das guias de pagamento do imposto predial e territorial urbano (IPTU) 2020. O encontro foi comandado pelo coordenador de IPTU, Carlos Vitor Malheiros. Além das emissões online e nas Secretarias, a Fazenda vai realizar, a partir de janeiro, a emissão de guias em supermercados aldeenses.

 “A emissão das guias de IPTU será realizada em todas as secretarias aldeenses, cada pasta enviou de um a dois servidores para fazer esse treinamento para a emissão dos boletos de imposto predial e territorial urbano. Será possível que o contribuinte retire a guia do IPTU 2020 e também do imposto que já esteja na dívida. Esse atendimento será iniciado no dia 6 de janeiro”, disse o coordenador de IPTU, Carlos Vitor Malheiros.

Em São Pedro da Aldeia o IPTU é regido pelo Código Tributário (Lei Complementar nº 104/2013, anexo I), instituído em 13 de novembro de 2013 e suas alterações na Lei Complementar nº 123/2015, instituída no dia 22 de junho de 2015.

O IPTU consta na Constituição Federal e serve tanto para pessoas jurídicas, como pessoas físicas. Toda a regência do IPTU está abrangida pelo Código Tributário Nacional (CTN), representado pela Lei nº 5.172, de 25 de outubro de 1966, em seus artigos 32 a 34. Sua constitucionalidade é prevista no artigo 156, inciso I, da Carta Magna/1988. Ambas pessoas jurídicas e físicas são aptas para serem arroladas pelo IPTU, pois este se encontra inserido na Constituição Federal.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade