Secretária de Saúde recebe representantes da Associação de Moradores do Parque Estoril

A secretária de Saúde, Francislene Casemiro, recebeu em seu gabinete representantes da Associação dos Moradores do bairro Parque Estoril. Durante o encontro foram discutidas demandas da localidade expostas pelos moradores. A presidente da Federação Municipal das Associações de Moradores de São Pedro da Aldeia (FEMAMSPA), Marcelle Ramos e o vereador Ediel Teles também estiveram presentes.

créditos: Luana Macêdo

A secretária de saúde falou sobre a importância dos líderes comunitários e da disseminação das informações corretas.

“Eu atendo a população toda semana em meu gabinete, estamos de portas abertas. Muitas vezes informações são passadas de forma incorreta e se propagam. É importante que os líderes comunitários busquem saber o que é certo e que passem adiante para a população. Nós trabalhamos com educação em saúde e prevenção, para deixar de cuidar da doença. Nosso objetivo é que isso seja cada vez mais presente. Eu convido a todos para estarem juntos nessa luta pelos bairros”, disse a gestora da pasta.

créditos: Luana Macêdo

Na ocasião foram discutidos assuntos, como ações itinerantes, recadastramento populacional, demandas de atendimento, reivindicações locais, adequações orçamentárias, rede de atenção básica, entre outras temáticas.

“Na última eleição a antiga presidência levantou questões sobre o posto de saúde que atende o Parque Estoril. Diante dos questionamentos e dúvidas da população, que nós viemos para essa reunião, agora com os esclarecimentos vamos passar para a população”, explicou o presidente da Associação local, José Maurício Pinheiro.