Secretaria do Ambiente faz palestras sobre defeso nas escolas de São Pedro da Aldeia

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria do Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, em parceria com a Secretaria de Educação, está promovendo junto às escolas municipais, palestras de Educação Ambiental divulgando a “Lagoa de Araruama e a Importância do período de defeso”. O projeto segue até o dia 20 de outubro.

As Escolas Municipais São Francisco de Assis, no Parque Arruda e Profª Maria da Glória S. Motta, na Praia Linda, já receberam a equipe da Secretaria de Ambiente. Outras escolas já estão agendadas ao longo do período e a pauta está aberta para novos agendamentos, inclusive de escolas estaduais e particulares.

A escola que desejar agendar uma palestra pode entrar em contato com a Secretaria do Ambiente e falar com a Coordenadora de Projetos Carolina, no telefone 2621-3413 ou pelo e-mail sealp@pmspa.rj.gov.br.

O defeso de todas as espécies da Lagoa de Araruama começou no dia 01 de agosto de 2014 e vai até o dia 31 de outubro Estabelecido por Lei Federal, tem como objetivo renovar o estoque pesqueiro, de crustáceos a peixes.

De acordo com a secretária das pastas, Adriana Saad, é importante esse contato com os estudantes para que entendam a importância do defeso.

É uma palestra dinâmica e, além do defeso, são abordados assuntos como as artes de pesca e meios para recuperar e conservar a Lagoa de Araruama, um bem precioso do nosso município,” disse.

]]>