Search

Secretário de Educação e Conselho Municipal discutem calendário escolar de 2020

Nesta quinta-feira (21), foi realizada uma reunião extraordinária com o Secretário de Educação de São Pedro da Aldeia, Alessandro Teixeira Knauft, e membros do Conselho Municipal de Educação (CME), para tratar das opções do calendário escolar do ano letivo de 2020. O encontro contou com a participação das representantes do CME Lediane Gastanes, Domênica Poliana Nunes, Delacir Andrade, Sílvia Rohen e Marlene Corrêa.

O secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, falou sobre a reunião.  “Queremos socializar com o Conselho Municipal de Educação a decisão da escolha do calendário escolar, para termos, em conjunto, essa tomada de decisão”, destacou.

Foram apresentadas duas opções de calendário, estando previstos os 200 dias letivos e levando em consideração os feriados nacionais e municipais, além do Projeto Pedagógico Interno desenvolvido nas unidades escolares. Na primeira opção, a previsão é que o início das aulas aconteça no dia 05 de fevereiro. Já na segunda opção, a previsão para esse começo seria no dia 10 de fevereiro.  

As duas opções do calendário foram disponibilizadas aos servidores das unidades escolares para votação, assim, o processo terá a participação de todos os envolvidos. Na ocasião, foi apresentada a votação parcial das escolas.

A representante do Conselho, Domênica Poliana Nunes, comentou a iniciativa. “Essa foi uma opção legal em mandar para as escolas as opções do calendário para que fosse votado. O processo foi bem elogiado e um passo à frente na gestão participativa”, disse. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui