Search

Secretário de Educação se reúne com Grêmio Estudantil de escola do bairro São João

O secretário de Educação de São Pedro da Aldeia, Alessandro Teixeira Knauft, se reuniu com o Grêmio Estudantil da Escola Municipal Professora Dulcinda Jotta Mendes, localizada no bairro São João, com o objetivo de discutir demandas apresentadas pelos alunos da unidade escolar. O encontro foi acompanhado pela diretora da escola, Lucilea Conceição.

Foto: Lílian Souza

Na oportunidade, o secretário Alessandro parabenizou a iniciativa dos alunos e destacou as parcerias e projetos para as escolas aldeenses, como, por exemplo, o Instituto Federal Fluminense (IFF), com o curso de robótica.

Os estudantes apresentaram ao secretário de Educação demandas relativas a infraestrutura, cursos de capacitação para os estudantes, projetos educacionais e pintura do muro em parceria com os alunos, entre outras temáticas. No encontro, foi mencionado o uso do material de comunicação como forma de conscientização para preservação dos bens-públicos.  

Presidente do Grêmio Estudantil, o aluno Maicon de Oliveira falou sobre a iniciativa. “A importância do grupo é para que os alunos sejam ouvidos, pois muitas vezes eles querem falar e não tem tanta voz assim. O Grêmio é tão importante por isso, podemos dar uma voz a esses estudantes, ajudar a realizar o que eles querem e que seja possível acontecer”, afirmou.  

O Grêmio Estudantil é uma iniciação dos jovens na gestão participativa da sociedade em que vivem; uma entidade representativa dos interesses dos estudantes que propõe a discussão e implementação de ações tanto no ambiente escolar quanto na comunidade à qual a escola pertence. É composto por nove integrantes, do turno da manhã e tarde, empossados no mês de agosto.

O vice-presidente do Grêmio, Jonathan Rodrigues, destacou que a ideia de montar o grupo começou ano passado, com os próprios alunos, mas teve início no ano letivo presente. “Depois de muita conversa entre os alunos e auxílio dos nossos professores, fundamos o grêmio estudantil da Escola M. Profª Dulcinda Jotta Mendes”, disse. 

Foto: Lílian Souza

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui