Secretário de Governo aldeense participa de evento com governador do estado

O secretário de Governo de São Pedro da Aldeia, Eronildes Bezerra, participou nesta quarta-feira (24) da Ita Gas & Oil. O evento, que também contou com a participação do governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, acontece no município de Itaboraí e segue até quinta-feira (25). Fruto de parceria entre o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (CONLESTE) e a rede Petro Rio, com apoio da Prefeitura de Itaboraí, a iniciativa tem como foco o desenvolvimento econômico do setor de óleo e gás.

Foto: Divulgação | SEGOV

“Nós fomos a única cidade fora do CONLESTE convidada para participar desse momento. Foi uma reunião que trouxe muita esperança para o Estado do Rio de Janeiro na questão de geração de emprego e renda. Na oportunidade, o governador falou sobre como o consumo de gás do país está se reinventando, destacando a importância dos consórcios intermunicipais; ele também garantiu que vai investir em melhorias para as estradas da Região dos Lagos”, destacou o secretário de Governo, Eronildes Bezerra.

Foto: Divulgação | SEGOV

O primeiro painel do dia reuniu autoridades estaduais e Xu Yuansheng, Cônsul da China, para discutir sobre o desenvolvimento socioeconômico da Região Leste Fluminense e as perspectivas do Governo do Estado. Em seguida, foram abordados o circuito do gás e o futuro do setor na região em discussão. Até o final do evento, serão realizados oito painéis temáticos.

O Ita Gas & Oil oferece, ainda, área de conhecimento, área de ambiente de negócios e área de expositores. Também participam da iniciativa autoridades nacionais e internacionais. A expectativa é de que mais de duas mil pessoas passem pelo local.