Secretário de Governo participa de III Seminário da Cidadania do Observatório Social

O secretário de Governo, Eronildes Bezerra, participou, na noite de segunda-feira (19), no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, do III Seminário da Cidadania Ativa. O evento marcou a comemoração do terceiro aniversário da ONG Observatório Social. O grupo, que atua em âmbito nacional, tem o objetivo de fiscalizar e cobrar transparência pública dos poderes Executivo e Legislativo.

Foto: Jefferson Viana

O evento foi aberto pelo presidente da ONG, Felipe Serpa, que fez uma prestação de contas dos três anos de atuação do grupo e apresentou uma carta compromisso para candidatos a vereador e prefeito, visando as eleições de 2020. Felipe elogiou a transparência da atual administração aldeense, que tem nota máxima dentro dos critérios do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da Controladoria Geral da União (CGU), mas não deixou de cobrar mais evolução neste quesito.

Foto: Jefferson Viana

O evento contou também com palestras do secretário de Planejamento de Rio das Ostras, Mário Baião, que falou sobre Orçamento Participativo, e do professor universitário. Décio Borba Neto, que abordou o tema Controle da Administração Pública pelo cidadão.

Foto: Jefferson Viana

O secretário de Governo Eronildes Bezerra falou sobre a importância do Observatório Social e de seus três anos de existência.

“Eles realizam um trabalho muito importante, que nos força a evoluir cada vez mais no exercício da transparência”, afirmou.