Serviço de saneamento beneficia famílias na Rua do Fogo

A família de Stefany Conceição, que mora na Rua da Vida, localizada no bairro Rua do Fogo, é uma das beneficiadas pelo trabalho de saneamento realizado pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia no local. A rua, onde ela mora há 17 anos, ganhou uma rede coletora de esgoto, com tubulação de 200 milímetros de diâmetro, em uma extensão de 400 metros.

Stefany acredita que o serviço representa mais qualidade de vida para os moradores. “Quando chove, entra esgoto aqui em casa, então estamos acreditando que as coisas vão melhorar com esse serviço. É bom acompanhar esse trabalho da Prefeitura, ver esse movimento”, conta a jovem de 20 anos de idade.

Prefeitura realiza serviços de saneamento na Rua do Fogo.
Foto: Jefferson Viana

Realizado em três dias pela equipe de Saneamento da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, com o auxílio de maquinário, o serviço busca melhorar a qualidade de vida das famílias moradoras da localidade. Ao todo, três caixas de passagem foram construídas na via.

Serviço é feito pela equipe de saneamento.
Foto: Jefferson Viana

Aos 28 anos de idade, Tamires dos Santos frequenta assiduamente a Rua da Vida, onde a mãe mora. Ela conta que a rua ficava com esgoto a céu aberto, representando possíveis riscos às crianças que costumam brincar no local. “O bom é ver a mudança. Como todo mundo, nós sempre queremos algo melhor para a gente e para as crianças, que poderão ficar mais tempo ao ar livre, então o desejo é que o serviço continue sendo bom para todos nós”, comenta.

Trabalho na Rua da Vida é resultado de uma parceria entre Prefeitura e Prolagos.
Foto: Jefferson Viana

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura da cidade, que realizou a execução técnica do serviço e disponibilizou mão de obra, e a Concessionária Prolagos, que cedeu o material utilizado na instalação.