Setor de Nutrição da SEMED promove reunião de equipe

A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia, por meio da Direção do setor de Nutrição, realizou uma reunião de equipe na última quinta-feira (22), no Centro de Formação Continuada (CEFOR). O encontro foi conduzido pela diretora da pasta, Gabrielle Almeida, e pela nutricionista responsável, Lívia Carvalho. Na ocasião, foram apresentadas as novas nutricionistas que vão compor a equipe e discutidos, ainda, os principais desafios e atribuições profissionais. O momento também foi marcado por troca de experiências. A reunião contou com a presença do secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, da subsecretária de Educação, Edna Lucena, da assessora administrativa do setor, Fernanda Pereira, e das nutricionistas de campo.

Foto: Divulgação | SEMED

O secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, falou sobre algumas adaptações e adequações na forma de trabalhar com a equipe de nutrição, levando em consideração o público-alvo, os alunos. “Sintam-se a vontade para trazer experiências novas, para multiplicar essas experiências, para formatar, junto com a direção do setor, um modelo de gestão em nutrição. Precisamos consolidar resultados”, afirmou.

Foto: Divulgação | SEMED

A rede de ensino municipal conta com oito nutricionistas, sendo sete de campo e uma que compõe a equipe de direção do setor. Na oportunidade, foram discutidas temas como gestão de alimentação escolar, teste de aceitabilidade dos alimentos, principais atribuições exercidas pelas profissionais da área, avaliação nutricional, Conselho de Alimentação Escolar (CAE), entre outros assuntos.

Foto: Divulgação | SEMED

A diretora de Nutrição, Gabrielle Almeida, explicou sobre o trabalho da equipe. “O objetivo da reunião foi conhecer as novas nutricionistas e, principalmente, passar para elas a importância da função, como elas vão trabalhar a forma administrativa. Falamos sobre a entrega de relatórios, termos de visitas, frequências e ponto, pedimos para que sempre nos informem o que está acontecendo nas escolas. Foi decidido nos reunirmos com mais frequência para estarmos sempre juntas e alinhadas”, destacou.

Foto: Divulgação | SEMED

Foi entregue para as nutricionistas uma avaliação dos espaços de armazenamento e preparo da merenda escolar, além da listagem de empresas vencedoras da licitação que fornecem os produtos alimentícios.

Foto: Divulgação | SEMED

A subsecretária de Educação, Edna Lucena, enalteceu o intuito da reunião. “O objetivo do encontro foi dar orientações administrativas para as novas profissionais, passar a realidade das unidades e falar sobre alguns documentos. Essa é a primeira equipe de nutricionistas de campo que já estão fazendo história em São Pedro da Aldeia”, disse.