Sistema informatizado é a nova aposta da Educação para aperfeiçoar serviços

Otimização de trabalho e transparência de ações para a população. Esses são apenas dois dos inúmeros benefícios que a nova plataforma de gestão educacional trará para a Educação de São Pedro da Aldeia.

As melhorias foram apresentadas aos representantes de diversos setores da Secretaria de Educação, na última terça-feira (16/06), pelo desenvolvedor de sistemas, Wamberto de Farias.

Segundo Wamberto, o encontro foi importante para entender a realidade dos profissionais da Secretaria, de forma a adequar o sistema de acordo com as necessidades apresentadas, e esclarecer dúvidas sobre a nova ferramenta de trabalho.

Reunião entre desenvolvedor de sistemas e profissionais da
Secretaria de Educação aconteceu na última terça-feira (17/06)

Por meio de um portal no novo sistema, a comunidade poderá acompanhar boletins escolares, frequência e movimentações na Educação, oferecendo ainda mais transparência às ações realizadas pela pasta. A plataforma digital oferecerá, ainda, módulos de gestão acadêmica e pessoal, além de possibilitar novas formas de organização de documentos e informações de alunos e servidores da rede municipal de ensino.

O registro de informações no novo sistema também irá possibilitar uma integração de serviços entre a Educação e a Secretaria de Assistência Social, pois constará no cadastro do aluno se ele participa ou não de programas do Governo Federal, como o Bolsa Família. A proposta é facilitar o atendimento aos estudantes que se encontram em maior vulnerabilidade social.

Todos os servidores envolvidos na nova plataforma de gestão educacional serão treinados. É importante ressaltar que o acesso à plataforma será controlado para garantir a segurança de todas as informações inseridas. Cada usuário terá um limite de navegação e poderá acessar apenas informações pessoais.