Search

Suspenso atendimento presencial nas sedes dos CRAS, CREAS e Bolsa Família

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) de São Pedro da Aldeia informa que, como parte das medidas de enfrentamento ao coronavírus, estarão fechadas do dia 24 ao dia 31 de março, as sedes do Programa Bolsa Família, dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Neste período, os atendimentos do Programa Bolsa Família serão realizados somente pelo whatsapp (22) 2621-7274, no horário das 10h às 15 horas .

As informações sobre os demais equipamentos (CRAS e CREAS) poderão ser obtidas por meio do e-mail sasdhsaopedrodaaldeia@gmail.com ou pelo telefone (22) 2627-4550. Além dos canais para obter informações, a SASDH vai manter em sua sede, diariamente, uma equipe para realizar atendimento social e visitas, quando necessário.

De acordo com a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques, as medidas são necessárias como forma de prevenção ao Covid-19. “São ações preventivas mediante a demanda de proteção e cuidado com as equipes e com os usuários. No entanto, ressaltamos que a população demandante da assistência social no município não sofrerá danos quanto ao atendimento, pois estaremos com profissionais à disposição e disponível ao atendimento”, disse.

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos informa, ainda, que o fechamento dos equipamentos (CRAS, CREAS e Bolsa Família) foi resultado das orientações da Secretaria de Estado de Assistência Social, do Sindicato das Assistência Social do Rio de Janeiro, do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS) e dos funcionários da SASH. Além de estar em consonância com as medidas para prevenção e combate ao coronavírus determinadas no Decreto nº 24, de 14 de março de 2020.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui