Unidade escolar no bairro Ponta do Ambrósio é municipalizada

O Colégio Estadual Vital Brasil foi cedido ao município de São Pedro da Aldeia para funcionar como unidade de educação básica. Agora chamada de Escola Municipalizada Vital Brasil, o espaço passará a atender alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Com isso, a rede municipal de ensino ganha mais uma escola no bairro Ponta do Ambrósio para o ano letivo de 2020.

Os estudantes do 1º ao 5º ano da Escola M. Carlota Rocha da Silva, também no bairro Ponta do Ambrósio, serão transferidos para o Vital Brasil. Serão disponibilizadas 130 novas vagas para o Ensino Fundamental I. Já na Escola M. Carlota Rocha, serão ofertadas 310 novas vagas de Educação Infantil, da creche III ao Pré II.

O secretário de Educação de São Pedro da Aldeia, Alessandro Teixeira Knauft, falou sobre a iniciativa. “Com o Vital Brasil, que acaba de ser municipalizado, vamos organizar aquela região no bairro Ponta do Ambrósio, o que vai repercutir direto nos bairros Baixo Grande, Vinhateiro, Jardim Primavera e até em parte do Porto do Carro. Vamos conseguir ampliar consideravelmente a oferta de vagas para o 1º segmento e também para Educação Infantil”, destacou.

A unidade em questão era gerida pelo Governo do Estado e passa a ser administrada pelo município de São Pedro da Aldeia. A Escola Municipalizada Vital Brasil está localizada na Rua Antônio Araújo Mendonça, nº 704, no bairro Ponta do Ambrósio.