Unidades de Saúde passam por reforma

Para melhorar a estrutura dos postos, a qualidade do atendimento oferecido à população e garantir um ambiente adequado e com condições de trabalho aos profissionais da área, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia está reformando cinco unidades de saúde do município. O serviço é feito na Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Ponta do Ambrósio, USF Recanto das Orquídeas, Policlínica Municipal, Pronto-socorro Municipal e no Departamento de Doenças Infecto-Parasitárias (DIP).

Unidade de Saúde da Família Ponta do Ambrósio
As reformas são realizadas pelo setor de Infraestrutura da pasta
Foto: Jefferson Viana

No Recanto das Orquídeas, o investimento na estrutura vai garantir mais conforto aos moradores do bairro. A Unidade de Saúde da Família que atende a comunidade está passando por obras de ampliação. A construção de três novas salas no posto envolve serviços como alvenaria e pintura. As salas já existentes também receberão intervenções.

DIP
Foto: Jefferson Viana

O Pronto-socorro Municipal recebe serviços de pintura externa, assim como a Policlínica Municipal, que passa, ainda, por reparos pontuais. Já na USF Ponta do Ambrósio, são feitas ações de revitalização, com pintura interna e externa, e serviços de limpeza.

Pronto-socorro Municipal
Foto: Jefferson Viana

De acordo com a secretária de Saúde, Francislene Casemiro, nesse momento de pandemia do coronavírus, é importante que o município tenha espaços mais arejados e limpos, prevenindo a disseminação de outras doenças. “Estamos investindo em melhorias na infraestrutura das unidades, oferecendo melhor condição de trabalho para os profissionais e também para a população que vai aos postos”, reforça.

Secretaria Municipal de Saúde
Foto: Jefferson Viana

A equipe de infraestrutura da Secretaria de Saúde trabalha, ainda, no Departamento de Doenças Infecto-Parasitárias (DIP), localizado ao lado do Pronto-socorro aldeense. O local recebe ações de paisagismo, pintura externa e da sala de recepção do setor, além de uma placa nova de identificação. A sede da Secretaria Municipal de Saúde também recebeu uma nova pintura externa.

Recepção do DIP
Foto: Jefferson Viana

A previsão é de que a Unidade de Saúde da Família do Baixo Grande seja a próxima receber os serviços de reforma. As intervenções são feitas com recursos da própria Secretaria.

Policlínica Municipal