Search

Vacinação contra Gripe será feita de forma domiciliar a partir desta segunda-feira (23)

Com o objetivo de manter a população aldeense em casa e visando o combate à propagação do Coronavírus, a Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia  vai iniciar a vacinação contra a gripe de forma domiciliar. A partir desta segunda-feira (23), os profissionais das unidades de saúde estarão vacinando o público-alvo em suas próprias residências, a fim de diminuir o deslocamento da população. A medida está sendo tomada com base nos decretos emergenciais municipais e estaduais. É válido lembrar que, nessa primeira etapa, apenas profissionais de saúde e pessoas acima de 60 anos devem ser vacinados contra a Influenza, popularmente conhecida como gripe. A vacinação para esse grupo segue até 15 de abril. A Secretaria de Saúde reforça e orienta que, mediante a esse cenário de combate ao coronavírus, quem precisar procurar as unidades de saúde não deve se aglomerar, respeitando o distanciamento seguro entre as pessoas. 

A vacinação será iniciada nos domicílios já cadastrados pelos Agentes Comunitários de Saúde das Estratégias de Saúde da Família e pelos idosos atendidos pelo programa “Melhor em Casa”. Em áreas de unidades básicas de Saúde, equipes de apoio vão realizar a imunização.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui