Vigilância Sanitária reforça orientações de combate ao coronavírus

Categorias

Vigilância Sanitária reforça orientações de combate ao coronavírus

A ação educativa está sendo realizada em estabelecimentos comerciais de diversos bairros aldeenses

Fiscais da Vigilância Sanitária de São Pedro da Aldeia, em conjunto com as Vigilâncias Ambiental e Epidemiológica, têm visitado comércios de São Pedro da Aldeia. A atividade, de caráter educativo, tem como objetivo reforçar os cuidados preventivos de combate à propagação da Covid-19, além do cumprimento dos decretos municipais que seguem em vigor. A ação já foi realizada em bairros como São João, Porto da Aldeia, Balneário São Pedro, Balneário das Conchas, Poço Fundo e Fluminense.

De acordo com os decretos municipais em vigor, os comércios autorizados a funcionar devem manter um elevado padrão de higiene e limpeza, incluindo a obrigatoriedade do uso de máscaras para todos dentro do estabelecimento e álcool em gel 70% na entrada, além de evitar aglomeração. A limitação de distância mínima de dois metros entre as pessoas dentro dos comércios também deve ser cumprida e cada estabelecimento pode impor regras restritivas de aproximação e proteção de clientes e funcionários, como, por exemplo, a instalação de faixas e fitas de demarcação no piso.

Para a fiscal sanitária, Carla Soares, as ações alertam e relembram os cuidados que devem ser seguidos, com objetivo de se evitar a expansão da Covid-19 em São Pedro da Aldeia.

“Continuamos realizando as ações fiscalizatórias, seguindo com o perfil educativo nos bairros. Nosso objetivo é fazer com que a população seja multiplicadora dos cuidados e da prevenção, além dos comércios. Esse tipo de atividade dá aos moradores a co-responsabilidade de cuidar do seu bairro e das pessoas que moram lá”, disse.

Vale ressaltar que após medidas educativas e de conscientização, o estabelecimento comercial que descumprir os decretos estão sujeitos a penalidades que vão desde notificação e multas até a cassação do alvará, com ao fechamento do comércio.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade