Vistoria anual de taxímetro começa nesta segunda-feira (21) em São Pedro da Aldeia

Começa, nesta segunda-feira (21), a vistoria anual dos taxímetros referente ao ano de 2019. A inspeção será realizada por uma equipe do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (Ipem-RJ), com o apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública. O prazo para a verificação obrigatória será até o dia 25 de outubro, na garagem municipal. Os taxistas do município devem agendar o atendimento pelos endereços eletrônicos www.servicos.rbmlq.gov.br ou www.ipem.rj.gov.br.

Para a realização da vistoria, os profissionais devem apresentar o último certificado Ipem (original), originais e cópias do DUT 2018 ou 2019, GRU com comprovante de pagamento, GNV atualizado, cartão da Prefeitura atualizado e carteira de motorista, além da cópia do comprovante de residência, em caso de mudança.

O procedimento de inspeção envolve a triagem dos documentos e teste de pista. Se aprovado, o taxímetro e o veículo receberão os selos e lacres de verificação do Ipem-RJ, além do Certificado de Verificação Metrológica.

Vale lembrar que, de acordo com a portaria IPEM/GAPRE nº 851 de janeiro de 2018, não é mais possível fazer a solicitação de prazo. O taxista que ficar impossibilitado de comparecer no período previsto no calendário para a atualização tarifária e verificação metrológica será autuado na forma autorizada pela Portaria INMETRO nº 201/2002 e demais regulamentos técnicos metrológicos vigentes. 

A Diretoria de Transportes e a garagem da Prefeitura ficam localizadas na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade. Mais informações ou esclarecimento de dúvidas podem ser obtidas previamente na sede da Diretoria.

Comentários estão desabilitados

Fechar Acessibilidade