Os amantes e entusiastas do automobilismo clássico tiveram uma noite de muitas atrações em São Pedro da Aldeia. A primeira edição do Encontro de Proprietários e Amantes de Autos Antigos (EPAAA) movimentou a Praça Hermógenes Freire da Costa na sexta-feira (31/01), e atraiu turistas e visitantes à cidade. O prefeito Fábio do Pastel prestigiou a programação. O evento irá acontecer todas as sextas-feiras, das 18h às 23h, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e da Secretaria de Segurança e Ordem Pública.
Durante o encontro, os moradores e turistas puderam apreciar e tirar fotos com modelos clássicos como Fusca, Rural, Ford 29, Caravan, Opala, Trike, Puma, Kombi, Brasília, Variante, Landau, Mercedes, Fiat 147, Maverick e muitos outros. Ao todo serão disponibilizadas sempre 40 vagas para que os participantes possam exibir seus automóveis.




O secretário adjunto de Turismo, Rodolfo Jotha, destacou a importância do evento para a alta temporada aldeense. “É uma experiência para toda a família. A exposição de autos antigos entretém desde os mais jovens até os mais velhos e sabemos que a temporada turística precisa de eventos como esse. Estamos muito felizes em poder apoiar essa iniciativa, porque sabemos da relevância que possui para atrair turistas, visitantes e movimentar a cidade”, disse.
O presidente da EPAAA – SPA e organizador do evento, Nicacio de Souza, falou sobre o sucesso do encontro e a parceria com a Prefeitura. “É o primeiro encontro de muitos. Tenho certeza que virou um sucesso, já é um sucesso, e o evento só tem a somar. Eu agradeço à Prefeitura por todo o apoio, em especial às Secretarias de Turismo e Segurança e Ordem Pública. Vimos hoje a presença de um grande público, muita gente veio prestigiar o nosso encontro, e temos certeza que isso só irá trazer bons frutos para São Pedro da Aldeia”, comentou.




Proprietário de uma Ford Rural fabricada em 1971, o Sr. Brasil ressaltou o fortalecimento da cultura automobilística na região por meio de iniciativas como o EPAAA. “Esse evento é muito importante porque resgata a história do automobilismo nacional. Aqui nós temos muitos carros fabricados no Brasil e temos carros importados também. Mas o movimento antigomobilista, ele quer resgatar essa história da nossa indústria automobilística. Além disso, em todos os nossos eventos, nós recolhemos alimentos não perecíveis e fraldas geriátricas que são distribuídas nas instituições que cuidam de pessoas carentes na região. Então serve um propósito maior do que apenas a exposição de autos antigos”, finalizou.


Morador de Cabo Frio, Jorge Almeida prestigiou a primeira edição do encontro em terras aldeenses. “Muito bacana essa iniciativa. Sou apaixonado por carros antigos e quando soube do evento já marquei na minha agenda. Vejo uma grande variedade de modelos e fabricantes, isso é muito legal, traz uma riqueza para o encontro. Com certeza irei marcar presença mais vezes”, salientou.