Search

Aluno da E. M. Rubem Arruda vence etapa estadual de concurso cultural do Ministério Público do Trabalho

Estudante do 5º ano levou a primeira colocação com a música “A história de João”

Um dos destaques do concurso municipal “Projeto resgate à Infância”, o aluno da Escola Municipal Rubem Arruda, Dharlan Guilherme dos Santos, venceu a etapa estadual da competição a respeito da erradicação do trabalho infantil. Dharlan foi campeão da competição organizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), com a música “A história de João”. Na tarde desta quarta-feira (08), o estudante recebeu o prêmio na sede do MPT, em Cabo Frio.

O aluno, que ganhou um tablet como gratificação, contou como foi o processo de criação da canção. “Li sobre as leis que proíbem o trabalho infantil e decidi começar a fazer rimas no meu caderno. Juntei todas as frases e completei com a melodia que fiz no meu teclado. Estou feliz em receber esse prêmio hoje”, disse Dharlan.

Quem também foi premiada pelo incentivo, foi a professora Mirian Gomes Vaz, responsável por orientar o aluno no projeto. “Eu estou maravilhada. Já trabalho há um tempo com a turma do Dharlan e durante o projeto coloquei algumas dicas sobre rimas no nosso grupo de orientação. Ele captou muito bem e concorreu com inúmeras outras pessoas, alcançando esse resultado. É excelente esse reconhecimento, que será um incentivo a outros alunos”, comemorou.

Imagem: SEMED/PMSPA

Para a idealizadora do projeto na Secretaria e coordenadora de Educação Preventiva, Maria Regina Rosa, o resultado expressa a sensação de gratidão e reforça a torcida do aluno que irá concorrer na categoria música, na etapa nacional. “”É muito gratificante a gente participar de um projeto no formato do “Resgate à Infância”, que tem toda uma proposta legal para nossas crianças e adolescentes. E, agora, nosso aluno estará concorrendo em nível nacional, contando com a torcida de toda a Secretaria de Educação”, contou a coordenadora.

Estiveram presentes na premiação, a subsecretária de Educação, Kátia Moreno Santana, o pai do aluno, Wellington de Oliveira Souza, a assessora pedagógica, Kelly Miranda, e a representante do Ministério Público do Trabalho, Roberta Ferreira Di Fazio.

A iniciativa, promovida pelo Ministério Público do Trabalho e realizada pela Coordenação de Educação Preventiva, é uma das ações para celebrar o “Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil”. No Brasil, segundo o IBGE, cerca de 1,8 milhão de crianças e adolescentes com idades entre 5 e 17 anos estão em situação de trabalho infantil, e, desse total, 706 mil estão em ocupações consideradas como piores formas de trabalho.

instagram follower kaufen

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui