Começa o 38° Fest Verão em São Pedro da Aldeia

Fábio do Pastel elogia organização; primeiras partidas são realizadas na Arena do Centro.
Foto: Leo Borges

Começou o 38° Fest Verão em São Pedro da Aldeia. O tradicional evento reúne atletas e amantes do esporte há mais de 50 anos na cidade aldeense. A abertura contou com a presença do prefeito, Fábio do Pastel, o secretário de Esporte e Lazer, Ricardo Ramos e uma apresentação da Secretaria de Cultura. O espetáculo contou com dança, das Misses de São Pedro e música ao vivo com Pamela Fer & banda e Tomás & banda.

Após a cerimônia de abertura, aconteceu o primeiro jogo de beach soccer, na arena da Praia do Centro. O É Só Show venceu o Projeto Gileade por 7 a 6, pelo grupo A, na categoria sub-17. Ao todo, foram três jogos, em três categorias diferentes marcaram o primeiro dia de Fest Verão, foram eles: sub-17, veterano e adulto.

Foto: Bruninho Volotão

O prefeito Fábio do Pastel, parabenizou a todos pela organização do evento e lembrou das novidades desta edição. “Quero parabenizar o secretário Ricardo Ramos e todos aqui presentes, por conseguirmos organizar o evento. Também quero agradecer a todos os envolvidos, que ajudaram a fazer essa estrutura e preparamos com muito carinho. São 30 dias de evento, e que corra tudo bem com todas as modalidades que vamos ter. Incluímos até a lagoa no Fest Verão. Ficamos dois anos sem o Fest Verão e hoje podemos ver as pessoas voltarem a vida normal e isso é uma felicidade muito grande”, disse.

Aproveitando o momento, o secretário de esportes, Ricardo Ramos, destacou a inclusão de novas modalidades do Fest Verão. “Estamos trazendo o Fest Verão com a cara diferente, incluindo oito modalidades. Fomentando o esporte náutico: vamos ter natação, aquathlon, canoa havaiana. Vamos ter corrida rústica, futevôlei, volêi de praia, frescobol e o beach soccer que sempre foi o carro chefe. Está tudo com muito carinho. Tenho certeza que vai ser um grande evento e é só o início. Isso aqui é em prol do esporte”, falou.

Além do chefe do executivo e do secretário de esporte, outras autoridades do município marcaram presença os secretários: Dr Julinho, vice-prefeito; Thiago Ribeiro, de agricultura; Diana Alves, de assistência social; Danielle de Souza, controladora geral; Cláudio Viviani, de desenvolvimento econômico; Renaldo Martins, de fazenda;  Luiz Fernando Junior, de governo; Paulo César, de planejamento e gestão; Zé Maria, de segurança e ordem pública; Raimundo Pereira, de serviços públicos; Fernando Frauches, de obras; Thiago Marques, de cultura; Andrea Tinoco, de turismo e Moisés Batista, chefe de gabinete.

Representando o legislativo, também foram à abertura do evento os vereadores Marcio Soares, Fernando Mistura, Franklin Ribeiro e Jean Pierre.

O Fest Verão 2022 conta com oito modalidades: beach soccer, futevôlei, vôlei de praia, canoa havaiana, frescobol, aquathlon, natação e corrida rústica acontecerão nas areias da Praia do Centro e Pitória. São mais de 1500 atletas.

Serão 30 dias de jogos, sendo que no beach soccer, as partidas serão realizadas de segunda a sábado. As outras competições terão torneios aos finais de semana. Os jogos decisivos do beach soccer estão marcados para o dia 14 de maio, último dia do Fest Verão.

Confira os primeiros resultados:

Sub-17 – É Só Show 7 x 6 Projeto Gileade
Veterno – Flamasters 2 x 1 Estrela de Pedra
Adulto – Flamengo da Boa Vista 2 x 3 Portinho Futebol de Praia

Os jogos continuam neste sábado (16), com o início do futevôlei pela manhã e à noite com mais partidas do beach soccer. A partir das 8h as duplas mistas e duplas masculinas se enfrentam na Arena de Futevôlei, na Praia do Centro. Confira as partidas e os horários:

E o pontapé inicial do beach soccer é às 18h:

Grupo A, sub-15 – Baleiense x Projeto Gileade, às 18h;
Grupo A, sub-15 – Por Um Futuro Melhor x Visão de Águia, às 19h;
Grupo B, sub-17 – Baleiense x Por Um Futuro Melhor, às 20h;
Grupo A, Veterano – Genérico Esporte e Lazer x É Só Show, às 21h;
Grupo C, Adulto – Guerreiro do Balneário x Mossoró, às 22h.