Categorias

Covid-19: prefeitura faz alerta sobre a importância da segunda dose (D2) da vacina

Imunização completa da doença depende da aplicação das duas doses

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia faz alerta à população sobre a importância da aplicação da segunda dose (D2) da vacina contra a Covid-19. Os cidadãos precisam estar atentos ao prazo para o recebimento da dose, que varia de acordo com o imunizante utilizado. Mesmo em casos em que a data limite for ultrapassada, o munícipe deve procurar os pontos de atendimento.

O período para a aplicação da D2 da Coronavac é de 14 a 28 dias após o recebimento da D1. E da Oxford/AstraZeneca é a partir de 90 dias após o recebimento da primeira dose. Para receber o imunizante, é preciso apresentar o comprovante de recebimento da primeira vacina (D1) no município.

Atualmente, os aldeenses devem buscar a segunda dose na Escola Municipal Professora Miriam Alves Guimarães, às margens da RJ-140, no bairro Fluminense; e na Escola Municipal Manoel Moraes da Silva, na Rua Silva Jardim, bairro Campo Redondo, de 8h as 12h.

As duas vacinas, tanto a Coronavac quanto a AstraZeneca, devem ser ministradas em duas etapas para que a proteção vacinal seja garantida, já que as testagens e os estudos foram realizados a partir de duas doses. Especialistas afirmam que, além de aumentar a proteção, a segunda dose ajuda a prolongar o efeito dos imunizantes. Estudos apontam, ainda, que não completar o ciclo vacinal pode ser um risco devido à resposta do organismo que começa a produzir os anticorpos ao receber a D1 e que só se completará com a D2.

“A Secretaria de Saúde reforça o pedido para aqueles que já receberam a primeira dose (D1) procurem os postos para receber a segunda dose (D2) para garantir a proteção contra a doença. Os especialistas afirmam, ainda, que as doses não protegem apenas quem tomou a vacina, pois cria uma barreira na comunidade diminuindo as possibilidades de infecção. Mesmo imunizado, os cidadão devem continuar usando máscaras, cuidando da higienização das mãos e mantendo o distanciamento social”, ressaltou a diretora em Vigilância em Saúde, Tatiana Leal de Oliveira.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

windows 10 pro kaufen office 2019 pro kaufen office 365 pro kaufen windows 10 home kaufen windows 10 enterprise kaufen office 2019 home and business kaufen office 2016 pro kaufen windows 10 education kaufen visio 2019 kaufen microsoft project 2019 kaufen microsoft project 2016 kaufen visio professional 2016 kaufen windows server 2012 kaufen windows server 2016 kaufen windows server 2019 kaufen Betriebssysteme kaufen office software kaufen windows server kaufen https://softhier.com/ instagram takipçi satın al instagram beğeni satın al instagram görüntüleme satın al instagram otomatik beğeni satın al facebook beğeni satın al facebook sayfa beğenisi satın al facebook takipçi satın al twitter takipçi satın al twitter beğeni satın al twitter retweet satın al youtube izlenme satın al youtube abone satın al https://takipci33.com/