Escola de Artes terá aula aberta de teatro nesta sexta-feira (29)

A Escola de Artes de São Pedro da Aldeia vai receber, nesta sexta-feira (29), das 18h às 21h, uma aula aberta promovida pela Oficina Social de Teatro (OST), escola sediada em Niterói. A atividade é gratuita e será aberta ao público em geral, sem necessidade de inscrição prévia. Já na próxima semana, nos dias 2, 3, 4, 9, 10 e 11 de dezembro, a OST vai promover um Curso de Férias para todos os interessados em ingressar no ramo das Artes Cênicas, mediante o pagamento de uma taxa única.

O Curso de Férias da OST tem como objetivo somar outros conteúdos ao aprendizado dos alunos das oficinas de Teatro da Escola de Artes e contribui para a futura obtenção do registro profissional de ator. As aulas serão ministradas das 18h às 21h, na sede da Escola de Artes.

“O curso livre da OST será aberto para quem quiser fazer. Será oferecida uma cota de bolsas para os nossos alunos, especialmente para os alunos de Teatro que são o público-alvo. No aulão aberto desta sexta-feira, as pessoas poderão ter uma prévia do conteúdo que será abordado e conhecer um pouco mais do trabalho da OST”, explicou a coordenadora artística da Escola de Artes, Anna Fernanda Corrêa.

O diretor geral e professor da Oficina Social de Teatro (OST), José Geraldo Demezio, falou sobre a parceria firmada. “A parceria entre a Escola de Artes e a Oficina Social de Teatro surgiu em agosto deste ano, quando realizamos um workshop para as turmas de teatro da Escola. A ideia é que, em 2020, a OST abra uma turma de seu Curso de Formação de Atores, levando para os moradores de São Pedro da Aldeia, interessados em fazer teatro e tirar seu registro profissional de ator, a oportunidade de fazer um curso que já é reconhecido em Niterói há 19 anos”, destacou.

Mais informações sobre o Curso Livre de Teatro da OST podem ser obtidas pelos números 21 2721-0468 ou 21 98724-0468 (Whatsapp). A Escola de Artes Municipal está localizada na Rua Francisco Santos Silva, n° 555, no bairro Nova São Pedro (fundos do Teatro Municipal).