Como podemos te ajudar?

Esta página tem como objetivo facilitar o entendimento do cidadão acerca dos canais do atendimento da Prefeitura. Assim suas solicitações poderão ser enviadas para os canais de atendimento corretos, facilitando na solução da mesma.

Ouvidoria

A Ouvidoria é um canal para você apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. É a condutora de todas as manifestações dos cidadãos.

A Ouvidoria atua na mediação de conflitos, fundamentando a sua atividade nos princípios da ética, eficiência, sigilo, boa-fé, isenção, contraditório e transparência nas relações entre o serviço público e a sociedade.

Exemplo: caso uma pessoa queira fazer alguma sugestão, reclamação ou denúncia a respeito dos serviços prestados em um posto de saúde, ela deve recorrer à ouvidoria

E-sic

O eSIc – Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão, permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação, acompanhe o prazo e receba a resposta da solicitação realizada para órgãos e entidades do Executivo Municipal.

Exemplo: se um cidadão deseja saber quanto o Município arrecadou de IPTU em um determinado período, ele deve acionar o SIC, já que essa é uma informação geral e de caráter público.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui