Search

Idosos de Três Vendas são vacinados contra a Influenza em São Pedro da Aldeia

Com a chegada da nova remessa de doses, todas as unidades de saúde foram reabastecidas

Os idosos residentes de Três Vendas, bairro da zona rural de São Pedro da Aldeia, foram vacinados contra a Influenza sem sair de suas casas. Com a chegada da nova remessa de doses contra a Influenza, a popular gripe, todos os moradores acima de 60 anos da localidade foram imunizados. Além de Três Vendas, as demais unidades aldeenses foram abastecidas e a vacinação domiciliar dos cadastrados também foi retomada. Ao todo, São Pedro da Aldeia já ultrapassou a marca de 11 mil idosos e profissionais de saúde vacinados.

Foto: Divulgação

A secretária de Saúde, Francislene Casemiro, voltou a reforçar a vacinação dos grupos prioritários. “Os idosos são a nossa prioridade de imunização contra a Influenza, nós seguimos atendendo esses moradores. Nosso esquema vacinal está sendo realizado de acordo com a chegada das doses, que estão sendo enviadas pelo Estado. Essa ação em Três Vendas imunizou os idosos e evitou mais uma vez que as pessoas saíssem de suas casas’, disse.

“A vacinação em Três Vendas foi organizada pela equipe da unidade junto à população. Os profissionais reuniram o quantitativo de pessoas do público-alvo e a Secretaria disponibilizou um carro para a vacinação dos idosos diretamente em suas casas”, disse Patrícia Costa, coordenadora das Estratégias de Saúde da Família.

Foto: Divulgação

Além das doses oferecidas nas unidades de Saúde, São Pedro da Aldeia realizou, ainda, diversas ações descentralizadas para otimizar a vacinação e evitar aglomerações nos postos. Foram feitas imunizações em cerca de 10 condomínios, asilos e em idosos acamados do programa “Melhor em Casa”, além da vacinação domiciliar, que ainda está sendo realizada.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui