Inscrições para Processo Seletivo da Secretaria de Agricultura terminam nesta sexta-feira (24)

Termina, nesta sexta-feira (24), o prazo para inscrições no Processo Seletivo aberto pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Pesca de São Pedro da Aldeia. Para se inscrever gratuitamente, os interessados devem procurar a sede do Horto Escola Artesanal, das 10h às 16h, e apresentar a documentação exigida no Edital n° 001/2020. O Processo é destinado a formação de cadastro de reserva para os cargos de roçador (de roçadeira costal/manual), servente, auxiliar de serviços gerais e vigilante. A seleção dos candidatos será feita com base na análise de currículos, títulos e tempo de experiência profissional na função. O Horto Escola fica localizado na Rodovia Amaral Peixoto, Km 107, no bairro Balneário das Conchas. Clique AQUI para acessar o Edital.

Conforme previsto no Edital, o candidato que realizar mais de uma única inscrição será automaticamente eliminado. O Processo Seletivo tem validade de dois anos, que serão contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, prorrogável, a critério da Secretaria de Agricultura, por igual período, se houver candidatos aprovados e ainda não nomeados.

A seleção será composta de análise curricular, de caráter classificatório. Os candidatos serão selecionados e pontuados segundo critérios de experiência profissional na função, formação acadêmica e cursos complementares relacionados à área de atuação pleiteada.

Os profissionais selecionados para a função serão convocados pela Secretaria de Agricultura mediante necessidade de ocupação das vagas, de acordo com a ordem de classificação obtida. O prazo dos contratos firmados será de até 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, desde que não exceda 24 meses, na forma da Lei Municipal n° 2.692/2017.

Das vagas que vierem a ser criadas durante o prazo de validade do Processo Seletivo, 5% serão providas por pessoas portadoras de deficiência, sendo de responsabilidade do candidato verificar se suas limitações são compatíveis com as atribuições do cargo. Vale lembrar que o candidato que se declarar Pessoa Com Deficiência (PCD) deverá apresentar laudo médico atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência.

Todas as informações referentes aos requisitos legais exigidos, idade mínima, carga horária semanal, vencimentos, escolaridade, benefícios, atribuições dos cargos e cronograma de datas, bem como os formulários que devem ser preenchidos e a ficha de inscrição, estão disponíveis no Edital do Processo Seletivo

As publicações oficiais relativas ao Processo serão divulgadas no Boletim Informativo Digital do município, disponível no Portal da Transparência, em http://transparencia.pmspa.rj.gov.br/.