Search

Prefeitura alerta para normas de segurança e de conduta nas praias aldeenses

Código de Posturas Municipal detalha práticas proibidas sujeitas a multas

As temperaturas amenas e a alta na qualidade das águas da Lagoa de Araruama são um convite para as praias de São Pedro da Aldeia. A preservação das belezas naturais aldeenses ganha destaque com a proximidade da alta temporada nos próximos meses. Visando ao desenvolvimento sustentável da cidade, a gestão municipal alerta os moradores e turistas a respeito do Código de Posturas Municipal, que estabelece normas de conduta para segurança e utilização correta das praias. 

De acordo com a Lei Complementar n° 134, é proibido o uso de churrasqueiras na faixa de areia. O uso de tendas é permitido desde que mantenha distância mínima de 8 metros da margem da lagoa em direção à calçada e com distância mínima de 2 metros entre as estruturas. 

É proibido o uso de objetos de vidro que ofereçam riscos e agridam o meio ambiente. Não é permitido, também, o uso de utensílios perfurantes ou cortantes, como espetinhos, garfos e facas de metal. É dever do frequentador descartar o lixo gerado no espaço em local adequado. 

O descumprimento das normas acarreta multas que podem chegar até R$7500,00. “As medidas prevêem o bem-estar do cidadão aldeense, que se estende aos visitantes. O ordenamento é fundamental para uma cidade sustentável, além de ser uma  ferramenta importante para o crescimento turístico de São Pedro da Aldeia. Danos ambientais se opõem ao turismo que podemos alcançar. A praia é para todos e as regras também são”, destacou a secretária adjunta de Turismo, Andrea Tinoco. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui