Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza plantio de 400 mudas para reflorestamento




A Prefeitura aldeense realizou o plantio de quatrocentas mudas de diversas espécies no Horto Escola Artesanal, no bairro Balneário, e no Polo Rural, na Cruz. A ação foi desenvolvida pela Comissão de 400 anos do município, com a participação de diversas Secretarias. As mudas foram plantadas por alunos das escolas municipais Profª Maria da Glória dos Santos Motta, Paineira, Barnabé Mariano de Souza, Capitão Costa, Paulo Roberto Marinho e José Teixeira Paulo. Acompanharam todo o processo os secretários de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Liane Martins, a secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, e o subsecretário de Ambiente, Luciano Pinto. 


 

 

Em mais uma celebração referente ao aniversário de 400 anos do município aldeense, o plantio das mudas foi dividido em duas etapas. Atrás do Horto Escola Artesanal, em uma área que sofreu degradação por queimadas e seca, foram plantadas cem mudas. Já no Polo Rural, no bairro da Cruz, foram trezentas unidades. O trabalho foi acompanhado por professores das unidades escolares, a comissão municipal, representantes de diversas secretarias e um técnico agrônomo que deu orientações para o plantio adequado. 

 

“Estamos fazendo esse plantio com o objetivo de recuperar esses espaços que sofreram uma grande degradação. No início do ano com a forte seca que ocorreu, um incêndio atingiu a área, fazendo com que muitas espécies não resistissem. Somente os tipos mais fortes ainda estão ativos. Com esse plantio faremos o acompanhamento das mudas que os alunos colocaram, para saber o percentual de perda e o crescimento de cada muda”, afirmou Dimas Tadeu, secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda.

 

 


Respeitando o limite de espaço nas covas, foram plantadas espécies como ipê roxo, amarelo e rosa, pau ferro, pau santo, pau brasil, aroeira e jatobá, espécies frutíferas como pitangueira, jaqueira, jabutacabeira e pé de ameixa asiática, entre outros. 


 

Deixe um comentário

Fechar Acessibilidade