Programas de Saúde

Veja aqui informações sobre as Programas de Saúde do Município

O programa “Melhor em Casa”, implementado na cidade desde novembro de 2017, atua primeiramente na desospitalização do paciente. De acordo com o perfil estipulado pelo Ministério da Saúde, uma equipe multiprofissional é enviada ao Pronto-Socorro para avaliar o paciente em questão e se o mesmo se encaixa no atendimento do “Melhor em Casa”. Caso haja o perfil, o desospitalizado é enviado para casa e o tratamento é iniciado. A periodicidade das visitas é definida de acordo com a comorbidade e a necessidade do paciente. São Pedro da Aldeia é o único município da Região dos Lagos a oferecer esse serviço aos moradores.

O Programa Saúde na Escola é realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, e tem como objetivo contribuir para a formação integral dos alunos por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde. Instituído em 2007, o PSE é uma política intersetorial voltada às crianças, adolescentes, jovens e adultos, que tem como base a integração e articulação entre a rede básica de Saúde e unidades escolares.

O Tratamento Fora Domicílio (TFD) tem por objetivo garantir o acesso de pacientes de um município a serviços assistenciais em outro município. O TFD envolve a garantia de transporte para tratamento quando indicado. O TFD é concedido, exclusivamente, a pacientes atendidos na rede pública e referenciada.

Últimas notícias

São Pedro é um recanto de paz, tranquilidade, quer conhecer mais?

Fechar Acessibilidade