Reforma em creche do Jardim Soledade aumentará oferta de vagas na rede municipal

Duas salas multifuncionais da unidade Dona Chica serão totalmente recuperadas

A Educação Infantil da rede municipal de São Pedro da Aldeia irá contar com mais um reforço. Duas salas desativadas da Creche Comunitária Dona Chica, localizada no bairro Jardim Soledade, passarão por reforma para atender os alunos em tempo integral, aumentando a oferta de vagas para o segmento na cidade. A novidade para os ambientes multifuncionais da unidade foi oficializada por meio do Processo nº 3095/2020, já licitado.

As salas irão receber reforço estrutural e modernização. Nesta quinta-feira (12), o secretário de Educação, professor Elias Valadão da Mota, visitou a unidade e destacou a importância da iniciativa para a educação aldeense. “O compromisso da Secretaria de Educação com os alunos se firma através dos feitos desde o primeiro dia da gestão. Essa reforma, tão esperada e já sem expectativas de realização, mostra o nosso olhar atento aos pedidos que recebemos diariamente. O nosso objetivo é fazer o maior número de benfeitorias possíveis, impactando positivamente a educação pública aldeense”, comemorou.

Imagem: Ana Carolina Costa/PMSPA

Acompanhando o secretário da pasta, também estavam presentes na ocasião a subsecretária da Educação, Kátia Santana Moreno, e o diretor da Subsecretaria de Infraestrutura, Leonardo Arêdes.

O trabalho realizado em conjunto pelas equipes foi ressaltado por Leonardo Arêdes. “Todos esses feitos são reflexo de um trabalho em grupo. Desde a pessoa que organiza os documentos até aqueles que ajudam de forma braçal para mantermos as escolas em boas condições. Esse é apenas o início. Aqui, por exemplo, além da reforma das salas, temos projeção da revitalização do parquinho, trazendo um ambiente mais agradável aos alunos”, anunciou.

Imagem: Ana Carolina Costa/PMSPA

A diretora adjunta da unidade, Sandra Eliza Muniz de Melo, acompanhou a visita e contou sobre a satisfação trazida pela novidade. “Ter recebido a notícia da licitação e que, em breve, as duas salas vão passar por reforma é motivo de grande alegria e satisfação. Não apenas para mim, mas para toda comunidade atendida pela creche, que esperou durante muitos anos por esse momento. Com o término dessa reforma, voltaremos a atender, em média, 40 crianças em tempo integral”, disse Sandra.

Inaugurada em maio de 2005, a Creche leva o nome da já falecida Francisca de Souza Lessa, uma conhecida senhora da comunidade que realizou inúmeros feitos pelos moradores. Atualmente, 75 alunos da Educação Infantil são atendidos na unidade.