São Pedro da Aldeia participa de Encontro Estadual dos Conselhos Escolares

A presidente do Conselho Municipal de Educação (CME) de São Pedro da Aldeia, Rachel Oliveira, e a presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Marlene Corrêa, participaram do VI Encontro Estadual dos Conselhos Escolares,realizado no município do Rio de Janeiro, na última terça-feira (27). Com o tema “Gestão democrática e Participação: desafios e reflexões”, o encontro aconteceu no auditório do Ministério Público.

Foto: Divulgação | SEMED

A presidente do Conselho Municipal de Educação, Rachel Oliveira, falou sobre a participação no encontro. “Foi extremamente significativo para que possamos iniciar um intenso trabalho de fortalecimento nos conselhos escolares de nosso município. Pensar em conselhos é pensar em uma escola ativa, viva e prazerosa que cresce envolvendo toda comunidade escolar, refletindo boas ações nos alunos”, disse.

Foto: Divulgação | SEMED

Na ocasião, foram abordados desafios, reflexões e maneiras de obter uma gestão democrática participativa, além de discutir o fortalecimento dos conselhos escolares.

Foto: Divulgação | SEMED

“Precisamos levar a compreensão de que os conselhos estão para além do sentido de mero formalismo e, sim, devem estar onde há educação de forma ampla, funcionando como mecanismo de defesa participativa através de uma linha lógica preventiva e pedagógica, vislumbrando a integração da sociedade civil, escola, SEMED e MP”, completou Rachel Oliveira. 

Comentários estão desabilitados

Fechar Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: