Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos recebe visita da Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida

Categorias

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos recebe visita da Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos recebeu nesta quarta-feira (09) a visita dos Policiais Militares integrantes do Programa “Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida”. A equipe do Programa apresentou os serviços de apoio, que serão prestados no atendimento exclusivo de casos de violência contra a mulher. A reunião contou a presença dos coordenadores dos equipamentos, a Secretária Executiva de Assistência Social e Direitos Humanos, Olívia Sá, e a Diretora de da Proteções Básica e Especial, Cláudia Brasil.

“Neste primeiro momento tomamos conhecimento dos serviços que eles irão prestar no apoio aos casos de violência contra a mulher. Posteriormente, iremos realizar uma nova reunião para alinharmos a parceria com a Secretaria Assistência Social e Direitos Humanos, para que possamos atuar em conjunto sempre que for necessário”, explicou a Diretora de da Proteções Básica e Especial, Cláudia Brasil.

A “Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida” é um programa estratégico, fruto da parceria entre a Secretaria de Estado de Polícia Militar e o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, e presta atendimento estruturado e especializado aos casos de violência doméstica. A viatura é caracterizada com uma tarja lilás e é composta por uma equipe de policiais militares especializados e treinados para trabalhar nesse segmento.

 Os policiais do Programa não farão o atendimento emergencial. O atendimento pelo 190 continuará a ser realizado pela viatura mais próxima da denúncia.  A Patrulha atuará numa segunda etapa, acompanhando a mulher que foi ameaçada e passou a contar com medida protetiva expedida pela Justiça contra o agressor. Em caso de risco iminente a vítima deve entrar em contato com os policiais militares pelo telefone do Programa (22) 9952340073. O serviço da Patrulha também consiste no encaminhamento das vítimas para a rede de proteção de acolhimento.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen windows 10 satın al windows 10 pro satın al