Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos se reúne com Governador e Secretária Estadual

A Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques, participou de uma reunião, nesta quinta-feira (11), no Palácio Guanabara, com os representantes do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), o governador Wilson Witzel e a Secretária Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Cristina Quaresma.

“A reunião foi para uma apresentação oficial dos representantes do COEGEMAS e a nova secretária da pasta, e também, para buscarmos apoio do governo do Estado e soluções para as principais demandas enfrentadas pelos municípios. A participação do governador foi muito importante, pois mostramos que estamos atuantes. Fomos muito bem recebidos e ouvimos boas propostas.  Reafirmo que a parceria com o governo do estado é fundamental para continuarmos com os nossos serviços de desenvolver e articular ações para a proteção social básica dos usuários”, disse a Secretária Ester Marques.

Durante o encontro o governador Witzel reforçou o compromisso com medidas para apoio à população mais carente. “Precisamos fazer com que o dinheiro chegue até aquele que está na rua, sem dignidade nenhuma”, destacou o governador.

Já a Secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Cristina Quaresma, afirmou que vai trabalhar para fortalecer a rede de proteção social em todo o Estado. “Sei o que é estar do lado do município e não ser ouvida; agora no Estado me sinto na obrigação de recebê-los bem. Estou do lado de todos os representantes municipais”, disse Cristina.