Search

Secretaria de Assistência Social e Diretos Humanos realiza Casamento Comunitário, nesta sexta-feira

A próxima sexta-feira (25) será muito especial para quinze casais aldeenses, pois terão a união oficializada durante a 5ª edição do casamento comunitário. A iniciativa é da Secretaria de Assistência Social e Diretos Humanos, em parceria com a Defensoria pública, Judiciário e o Registro Civil das Pessoas Naturais do 1º distrito. A cerimônia será realizada, às 13 h, no Centro Recreativo Gaivota.

A Juíza de Paz, Danielle Ribeiro, será a responsável em oficializar a união dos casais. Após ouvir as palavras da magistrada, eles falarão o tão esperado “sim” e trocarão as alianças, sob os aplausos de familiares e testemunhas. Representantes do cartório estarão presentes para a assinatura do livro e serão responsáveis pelas emissões das certidões de casamento, que serão entregues na hora.

Foto: Arquivo

“Todos os atos de registro civil necessários à realização dos casamentos foram gratuitos para os noivos, que também tiveram gratuidade no pagamento das taxas referentes às despesas cartorárias. O objetivo é atender casais que desejam regularizar o estado civil e não possuem recursos para arcar com as despesas da celebração completa. É um dia de muita felicidade para os casais e para nós que organizamos esse dia inesquecível para os participantes”, explicou a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques.

O casamento comunitário terá tudo que os noivos têm direito: festa, com decoração na cor marsala, mesa com doces variados, bolo, ornamentação, música romântica e fotos. As crianças também terão um dia especial, já que será montado um espaço com brinquedoteca e haverá, ainda, distribuição de lanche.

Foto: Arquivo

Para quem pretende se casar no próximo ano, já pode separar a documentação, pois a data de inscrição será anunciada em breve. Seguem abaixo os documentos exigidos:

Documentações dos noivos: Identidade, CPF, comprovante de residência e renda, certidão de nascimento, certidão de casamento constando averbação do divórcio ou certidão de óbito, caso o cônjuge tenha falecido. É preciso que tenham o Cadastro Único (n° de NIS).  Documentações Testemunha: Apresentar xerox da identidade, CPF, comprovante de residência e certidão de casamento.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui