Secretaria de Educação aldeense realiza capacitação sobre execução e fiscalização de contratos

Os servidores e fiscais de contratos da Secretaria de Educação participaram, nesta quarta-feira (28), de uma capacitação sobre execução e fiscalização de contratos, ministrada pelo coordenador geral do setor Financeiro, Carlos Eduardo Oliveira. A iniciativa foi realizada no Centro de Formação Continuada (CEFOR), no bairro Nova São Pedro.

Foto: Divulgação | SEMED

O coordenador geral do setor Financeiro, Carlos Eduardo Oliveira, falou sobre o objetivo da ação. “O intuito do encontro foi dar um planejamento à equipe para que a execução e fiscalização do contrato sejam efetuadas de forma satisfatória. A ideia foi capacitá-los para que eles possam ter uma noção do que é, realmente, fiscalizar um contrato, saber sobre suas responsabilidades e estarem conscientes de que uma má fiscalização pode provocar danos futuros”, explicou.

Foto: Divulgação | SEMED
Foto: Divulgação | SEMED

Na ocasião, foram abordados temas como etapas de planejamento, a importância da participação do “futuro fiscal” na contratação, a elaboração do termo de referência e avaliação de qualidade, entre outros assuntos. Na oportunidade, os participantes também puderam esclarecer dúvidas.

Foto: Divulgação | SEMED

Segundo o responsável pelo setor de Engenharia da SEMED, Luciano Silveira, a capacitação dos servidores acerca da fiscalização dos contratos é fundamental para uma gestão pública eficaz e eficiente. “Conhecer o que determinam os órgãos de controle e auditorias é de suma importância para que não cometamos erros e para que não se comprometa o andamento da execução dos contratos dos serviços, obras e fornecimentos de materiais”, salientou.

Participaram do encontro servidores dos setores Financeiro, da Prestação de Contas, Engenharia, Nutrição, Infraestrutura, Transporte Escolar, Almoxarifado e Informática. 

Comentários estão desabilitados

Fechar Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: