Search

Segunda etapa de vacinação contra Influenza começa nesta quinta-feira (16)

Idosos que ainda não se vacinaram podem se imunizar junto ao público-alvo do segundo grupo

A partir desta quinta-feira (16), a Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia vai iniciar a segunda etapa da vacinação contra a Influenza. De acordo com o cronograma definido pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado, a segunda etapa da campanha é voltada para pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, profissionais da força de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários. Pessoas que tenham condições clínicas especiais devem apresentar comprovação. O município já solicitou novas doses ao Estado para o reabastecimento das unidades de saúde. Os moradores que compõem o grupo desta etapa podem procurar as unidades, com exceção do posto de saúde de Três Vendas.

Foto: Luana Macêdo

“A imunização em São Pedro da Aldeia está seguindo o cronograma. Estamos entrando nesse segundo momento de vacinação e é importante esclarecer que as nossas ações estão sendo realizadas de acordo com as doses que o Estado está nos enviando”, disse a secretária de Saúde, Francislene Casemiro.

Vacinação em idosos

Público-alvo prioritário da vacinação contra a Influenza, os idosos de São Pedro da Aldeia que ainda não se imunizaram ainda podem se vacinar. Com a intensa procura, as pessoas acima de 60 anos tem até o fim da campanha, no mês de maio, para se vacinar. Até o último levantamento feito pela Secretaria de Saúde, São Pedro da Aldeia já havia imunizado mais de 13 mil idosos. Os idosos que já se cadastraram para a vacinação domiciliar também serão vacinados até o fim da campanha, sem necessidade da efetuar um novo cadastro.

Foto: Luana Macêdo

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui