Servidores da Educação devem se recadastrar na plataforma de gestão

O novo sistema de gestão aldeense permite maior otimização e transparência nas ações da secretaria

A partir da próxima segunda-feira (17), todos os servidores da Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia (efetivos, contratados e comissionados) devem recadastrar os seus dados principais na plataforma de gestão educacional. A medida, que é obrigatória, vai possibilitar à Secretaria de Educação centralizar os serviços, possibilitando mais transparência e agilidade nas ações, beneficiando toda a comunidade escolar. O recadastramento poderá ser acessado através do endereço http://gestaoeducacional.digital/semedspa/recadastramento/ .

Um dos maiores benefícios do recadastro aos servidores será a facilitação no processo de aposentadoria. Como a plataforma educacional, o funcionário não terá de percorrer nas unidades para comprovar o tempo de serviço prestado. Além desse auxílio, a nova ferramenta também irá contribuir nas solicitações referentes ao enquadramento e gratificação do funcionário.

Acesso à plataforma

O recadastro poderá ser realizado entre os dias 18 e 21 de agosto (sexta-feira-feira até às 23h59). O servidor que já possuir login e senha da plataforma de ensino poderá utilizar os mesmos dados para ter acesso à plataforma de gestão. Já os que não possuem, poderão realizar um cadastro rápido ao acessar a tela inicial do site.

Ao conectar o link de recadastro, o servidor terá de cumprir duas etapas de identificação. A primeira, se divide em três categorias: a identificação do servidor, dados sobre a área residencial e escolaridade. A segunda etapa trata-se do envio de documentos de identificação que comprovem as informações prestadas na fase anterior. Os documentos que serão anexados podem ser fotos, desde que estejam nítidas e legíveis. Para o servidor readaptado, também será solicitado o laudo de readaptação.

O que é a nova plataforma de gestão?

A nova aposta da Secretaria de Educação se trata de uma ferramenta que otimizará serviços e trará mais transparência nas ações para servidores e toda a população aldeense. Através de portais, a comunidade poderá acompanhar boletins escolares, frequência e movimentações na Educação, oferecendo ainda mais esclarecimentos nas ações realizadas pela pasta. A plataforma digital oferecerá, ainda, módulos de gestão acadêmica e pessoal, além de possibilitar novas formas de organização de documentos e informações de alunos e servidores da rede municipal de ensino.

Vale lembrar que os servidores envolvidos na nova plataforma de gestão educacional serão treinados. É importante ressaltar que o acesso à plataforma será controlado para garantir a segurança de todas as informações inseridas.