Rede Especializada

CENTRO DE REABILITAÇÃO MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ALDEIA

Atendimentos das seguintes Especialidades:

1. Fisioterapia:

– Fisioterapia Neuropediátrica (Transtorno do Espectro Autista, Paralisia Cerebral, Microcefalia, Hidrocefalia e Más-formações Congênitas, Realização de Estimulação precoce) e Traumato-ortopédica pediátrica – (2ª e 4ª);

– Fisioterapia Neurofuncional (Acidente Vascular Encefálico (AVE/AVC*), Esclerose Múltipla, Esclerose Lateral Amiotrófica, Mielopatias, Parkinson) – (todos os dias).

– Fisioterapia Respiratória – (2ª e 6ª o dia todo e 3ª e 5ª manhã);

– RPG – Reeducação Postural Global – (2ª e 6ª);

– Fisioterapia Traumato-Ortopédica e Reumatológica – (todos os dias);

– Pilates (Atendimento com ênfase nas algias da coluna vertebral – Escola de Postura) – (3ª e 5ª);

– Fisioterapia Uroginecológica (Nos casos de incontinência urinária – 4ª e 6ª).

1. Fonoaudiologia:

– Atendimento de crianças e adolescentes nas demandas de linguagem, disfagia e motricidade orofacial; Paralisia cerebral, Microcefalia, Hidrocefalia, Síndromes; Transtorno do Espectro Autista. (Segundas e terças-feiras).

– Atendimento de adultos com sequelas de AVE (AVC*), traumatismo crânioencefálico, Parkinson, Esclerose Lateral Amiotrófica com comprometimento da comunicação; e Disfagia. (Terças e quintas-feiras).

1. Psicologia:

– Acolhimento, Avaliação e Psicoterapia à pacientes, cuidadores e famílias, encaminhados pela equipe multiprofissional do próprio Centro de Reabilitação, além do suporte à equipe a cerca do funcionamento psíquico emocional do paciente na aceitabilidade do tratamento. Microcefalia, Transtorno do Espectro Autista, sequelas de AVE/AVC*, sequelas de lesões ortopédicas e traumatológicas – (Terças, quartas, quintas e sextas-feiras).

1. Recursos Aquáticos:

– Em parceria com a Secretaria de Esportes há o encaminhamento dos profissionais do Centro de Reabilitação para as atividades aquáticas e para a academia municipal. Antes de iniciar as atividades esses pacientes serão encaminhados para reavaliação médica e iniciarão a atividade se estiverem aptos com atestado médico – (Quartas e sextas-feiras).

1. Nutrição materno-infantil:

– Atendimento nutricional pediátrico (pediatria geral) e crianças com condições crônicas complexas, faixa etária de 0 a 10 anos

E-mail:cmr@pmspa.rj.gov.br ou centrodereabilitacaospa@gmail.com
Endereço: Rua Hermógenes Freire da Costa, nº 21, Centro.
Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta, das 08h – 17h.