Ação educativa sobre combate ao coronavírus orienta comerciantes no Campo Redondo

Categorias

Ação educativa sobre combate ao coronavírus orienta comerciantes no Campo Redondo

          Os comércios do bairro Campo Redondo foram visitados pela Vigilância Sanitária Municipal e representantes da Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas (Aciaspa/CDL). A ação conjunta, que vem acontecendo em bairros com maior número de infectados com a COVID-19, teve o objetivo de orientar a população sobre o combate à propagação do coronavírus e a importância de ações preventivas nos estabelecimentos. Atualmente, o Campo Redondo registra 26 casos confirmados.

Foto: Jefferson Viana

Além das orientações nos estabelecimentos, a ação educativa da Vigilância Sanitária e da Aciaspa/CDL também contou com entrega de panfletos e cartazes, que reforçam a obrigatoriedade do uso das máscaras, medidas de prevenção e cumprimentos dos decretos municipais. Durante todo o trajeto, o carro de som ainda relembrava a população como se cuidar e colaborar para diminuir a contaminação. 

Foto: Jefferson Viana

De acordo com os decretos municipais em vigor, os comércios autorizados a funcionar devem manter um elevado padrão de higiene e limpeza, incluindo a obrigatoriedade do uso de máscaras para todos dentro do estabelecimento e álcool em gel 70% na entrada, além de evitar aglomeração. A limitação de distância mínima de dois metros entre as pessoas dentro dos comércios também deve ser cumprida e cada estabelecimento pode impor regras restritivas de aproximação e proteção de clientes e funcionários, como, por exemplo, a instalação de faixas e fitas de demarcação no piso. 

Foto: Jefferson Viana
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade