Cultura promove videoconferência sobre Lei Aldir Blanc na segunda-feira (13)

A forma de utilização dos recursos que serão repassados à São Pedro da Aldeia, por meio da Lei Aldir Blanc, será a pauta de uma videoconferência promovida pela Secretaria Adjunta de Cultura, nesta segunda-feira, às 14h, pelo aplicativo Google Meet. Os interessados devem baixar o app e acessar o link que será disponibilizado no dia da live, no site da Prefeitura (www.pmspa.rj.gov.br).

A Lei Aldir Blanc, batizada com esse nome em homenagem ao compositor de sucessos como “O bêbado e o equilibrista”, imortalizado na voz de Elis Regina, falecido recentemente vítima do Covid 19, tem como objetivo auxiliar profissionais e organizações culturais que perderam renda devido à crise provocada pelo coronavírus.

De acordo com a secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, a videoconferência terá apoio dos conselheiros culturais do Estado, José Facury e Carlos Pimentel, com a participação do Conselho Municipal de Cultura.

“O dinheiro ainda não chegou, estamos acompanhando todos os trâmites. São Pedro da Aldeia está apto a receber essa verba, que será utilizada da melhor forma possível para ajudar os nossos agentes culturais a atravessar esse momento difícil”, explicou a secretária.

Segundo Edlúcia, a videoconferência será importante para sanar as dúvidas sobre como trabalhar com essa verba inédita e especial, exclusiva para artistas e agentes culturais.