Ação social vai promover corte de cabelo solidário neste sábado (09)

Neste sábado (09), a Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro, vai receber uma ação social em prol das pessoas em tratamento contra o câncer. Das 9h às 12h, cabeleireiros voluntários vão oferecer cortes de cabelo gratuitos para os participantes, com o objetivo de arrecadar mechas para a confecção de perucas, que serão doadas a pacientes oncológicos. O projeto “Cabelos do Bem” é uma realização pedagógica e social da creche municipal comunitária Dona Chica, do bairro Morro do Milagre, em parceria com a iniciativa privada e apoio das secretarias municipais de Educação, Esportes e Lazer, Cultura e Turismo.

A diretora geral da creche Dona Chica, Tatyana Canellas, destacou a realização de mais uma edição da ação solidária na cidade. “Esse projeto já se encontra no quarto ano e, este ano, decidimos voltar para o Centro para abranger um número maior de doadores. Acreditamos que a autoestima tem sido uma grande aliada no processo de tratamento do câncer e as perucas são formas de enfrentamento muito importantes para a superação dessa doença. Pedimos a ajuda da sociedade porque sabemos que temos que ajudar o próximo, não importando a quem. A gente não precisa ter alguém na família passando por esse problema para arregaçar as mangas e ajudar”, disse Tatyana, que é uma das idealizadoras do projeto ao lado da diretora adjunta, Sandra Mello.

Durante o evento, também haverá recolhimento de latas de leite em pó para serem doadas a instituições que prestam assistência a crianças em tratamento contra o câncer. A programação vai contar, ainda, com venda beneficente de camisetas, exposição de atividades realizadas pelos alunos da unidade escolar, serviço de aferição de pressão arterial, brincadeiras e apresentações de dança.

Podem participar da campanha solidária pessoas de todas as idades e com cabelos de qualquer tipo, mesmo que o cabelo tenha alguma tintura ou tenha passado por algum procedimento químico. A proposta é que as mechas de cabelo tenham, no mínimo, 10cm de comprimento. A ação é resultado de uma parceria entre a creche e o Salão de Beleza “Ágape”.

Visando sensibilizar a população para a causa, a organização do evento promoveu, na tarde desta terça-feira (05), um mutirão para divulgar o projeto, com cartaz e ações de panfletagem nas proximidades da praça, na Praia do Centro.