Search

Alunos da EJA participam de palestras sobre postura corporal, atividade física e prevenção ao câncer de mama

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) participaram de palestras, abordando os temas “A importância da postura corporal na hora dos estudos” e a “A atividade física para um bom desempenho no dia a dia”. A ação foi uma parceria da Secretaria de Educação aldeense com a UNIASSELVI, direcionada pelo tutor Daniel Salaibe, acompanhado de estudantes de Educação Física da Universidade.

Foto: Divulgação | SEMED

 Segundo a coordenadora da EJA, Carolyne Felício, a iniciativa foi de suma importância para os alunos. “É necessário conscientizá-los que, mesmo no momento dos estudos, seja na escola ou em casa, é fundamental cuidar da postura para evitar problemas de coluna ou ainda a perda da concentração. Manter-se ativo produz inúmeros benefícios; os mais visíveis são a prevenção de diversas doenças, emagrecimento, aumento da resistência física e da autoestima, alívio do estresse e o fortalecimento da musculatura, evitando dores nas articulações”, explicou.

Foto: Divulgação | SEMED

 Também foi desenvolvido com os alunos da EJA um trabalho de conscientização, com palestras, debates e apresentação de matérias de divulgação, abordando o tema “Prevenção e combate ao câncer de mama”. A ação foi uma parceria entre a Secretaria de Educação aldeense com a Coordenação de Ciências e Tecnologia do município de Cabo Frio. Realizada nas unidades escolares, a atividade foi coordenada pelo professor de ciências, Fábio Conceição.

Foto: Divulgação | SEMED

 “O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente do mundo e é de suma importância conscientizar nossas alunas, sendo elas a maioria predominantemente da faixa etária de risco, além de alertarmos outros jovens. A tradicional campanha ‘Outubro Rosa’ visa conscientizar as mulheres sobre a importância de evitar doenças”, finalizou a coordenadora do EJA, Carolyne Felício.

Foto: Divulgação | SEMED

Participaram da atividade os alunos da E. Mz. José Guimarães, no bairro Porto da Aldeia; E. M. Luiza Terra de Andrade, em Campo Redondo; E. M. Antônio Rodrigues dos Santos, no Porto do Carro; e E. M. Francisco Paes de Carvalho Filho, no Boqueirão.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui