Search

Alunos da Escola de Educação Especial participam de encerramento de projeto educacional

Os alunos da Escola M. de Educação Especial Pedro Paulo Lobo de Andrade (EMESPP), no bairro Estação, participaram do encerramento do projeto de oficinas, realizadas em alusão a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, celebrada entre os dias 21 a 28 de agosto. A coordenadora geral de Políticas Pedagógicas, Elizangela Rigueira, e a coordenadora de Educação Inclusiva, Simone Soares, participaram do evento.

Foto: Lílian Souza
Foto: Lílian Souza
Foto: Lílian Souza

De acordo com a diretora da unidade escolar, Simone Neves, o desenvolvimento da autoestima dos alunos com deficiência é um trabalho recorrente na escola.

“Durante toda a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla intensificamos esse trabalho de empoderamento. Foi uma oportunidade em que cada estudante pode demonstrar as habilidades que possui e que, se bem trabalhadas, trarão a eles possibilidades de exercer atividades com maior independência”, explicou.

Foto: Lílian Souza
Foto: Lílian Souza

Com o tema “Eu posso tudo com ainda mais criatividade”, a programação contou com exposição de trabalhos, brincadeiras, música e lanche especial para os estudantes. Na ocasião, os alunos produziram esculturas em argila, brinquedos com sucata, pequenas hortas, poemas e pesquisaram sobre futuras profissões.

Foto: Lílian Souza
Foto: Lílian Souza
Foto: Lílian Souza

“Nossos alunos são capazes de realizar feitos maravilhosos, sabem que são capazes e demonstram isso a todo instante. Esse já é o primeiro passo para a inclusão”, concluiu Simone.

Foto: Lílian Souza
Foto: Lílian Souza
Foto: Lílian Souza

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui