Search

Alunos da Escola M. Luiza Terra participam de roda de conversa sobre adolescência

A equipe da Escola Municipal Luiza Terra de Andrade, no bairro Campo Redondo, promoveu uma roda de conversa com os alunos e professores sobre o tema “Ser adolescente”. O objetivo da ação foi criar um diálogo entre eles em um momento de escuta e acolhida dos estudantes. A iniciativa foi coordenada pelo orientador educacional, Thiago Santos, e contou com a participação de 150 estudantes do 6º ao 9º ano. 

Os professores e alunos se reuniram em círculos. Um grupo ficou ao centro, enquanto os outros participantes dialogaram sobre questões relacionadas ao tema, como escola, trabalho, redes sociais, uso de drogas, adolescência e valorização da vida. O outro grupo observava a ação. Após determinando tempo, os grupos inverteram suas posições, passando o grupo ouvinte para o centro, fazendo, então, suas observações e relatos, enquanto o outro passou a ser o observador e ouvinte.

O orientador educacional da unidade escolar, Thiago Santos, falou sobre o projeto. “Sinto-me radiante por poder proporcionar aos alunos do Luiza Terra atividades como essa. Eu entendo que a escola precisa, a cada dia mais, buscar conhecer o seu aluno”, disse. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui