Alunos da Ponta do Ambrósio participam de passeio na Base Aérea Naval

Categorias

Alunos da Ponta do Ambrósio participam de passeio na Base Aérea Naval

Os alunos do 4º e 5º ano da Escola M. Carlota Rocha da Silva, no bairro Ponta do Ambrósio, participaram de um passeio na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA). Cerca de 40 estudantes conheceram a história da “Aviação Naval”, acompanhados das professoras das turmas, Rejane de Santa Rita e Joseane Fonseca da Silva.

Foto: Divulgação | SEMED

O objetivo da aula extraclasse foi fazer com que os alunos reconhecessem a importância da BAeNSPA para o desenvolvimento econômico da cidade, além de conhecer o acervo histórico da Aviação Naval.

Foto: Divulgação | SEMED

Na ocasião, eles puderam ver o acervo diversificado do Complexo Aeronaval, com aeronaves originais e réplicas, diversos motores, maquetes, fotos, documentos e homenagem aos aviadores navais falecidos em serviço. Além de reconhecer a importância da BANeSPA no município aldeense, os alunos distinguiram as funções e papéis dos órgãos públicos e a participação social deles na sociedade.

Foto: Divulgação | SEMED

A professora da turma, Rejane de Santa Rita, falou sobre o momento. “Conhecer um pouco da história da Marinha foi uma oportunidade de despertar o interesse nos alunos para que futuramente sirvam nas Forças Armadas. Eles ficaram muito interessados e fizeram muitos questionamentos sobre o assunto”, disse. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade