Alunos de São Pedro da Aldeia participam do programa educacional de resistência ás drogas

Categorias

Alunos de São Pedro da Aldeia participam do programa educacional de resistência ás drogas

Em parceria com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, o 25° Batalhão de Polícia Militar leva às salas de aula de escolas aldeenses o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). Neste semestre, as unidades escolares contempladas são Profª Maria Celeste Campos, no bairro Baixo Grande, e Manoel Moraes da Silva, no Campo redondo. Cerca de 230 alunos participam da ação, que é voltada para turmas de 5° ano, mas que também está atendendo aos estudantes da pré-escola. A coordenadora de Educação Preventiva, Maria Regina Silveira, visitou, nesta terça-feira (30), unidades participantes do projeto.

O policial e instrutor do programa, Júlio César Morgado, falou sobre a ação. “Estamos atuando com turmas de 5º ano e também com Pré I e II. Estamos sendo muito bem recebidos nas escolas para dar essa oportunidade de fazer com que os nossos jovens sempre tomem boas decisões. O PROERD está aqui para buscar isso, resistindo às drogas e violência. A formatura do programa está prevista para o dia 04 de julho”, disse.

 O PROERD consiste em uma ação conjunta entre as escolas, as famílias e a Polícia Militar no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

A diretora adjunta da E. M. Profª Maria Celeste, Verônica Valadares, comentou sobre o programa. “A gente sempre fica feliz em receber o instrutor e a equipe do programa na escola, programa esse que é muito bem aceito devido à oportunidade de levar o conhecimento de mundo e a prática em si para nossos alunos. O PROERD só vem para fortalecer tudo que a gente organiza em torno de projetos com os estudantes”, explicou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade