Alunos de São Pedro da Aldeia participam do programa educacional de resistência ás drogas

Em parceria com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, o 25° Batalhão de Polícia Militar leva às salas de aula de escolas aldeenses o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). Neste semestre, as unidades escolares contempladas são Profª Maria Celeste Campos, no bairro Baixo Grande, e Manoel Moraes da Silva, no Campo redondo. Cerca de 230 alunos participam da ação, que é voltada para turmas de 5° ano, mas que também está atendendo aos estudantes da pré-escola. A coordenadora de Educação Preventiva, Maria Regina Silveira, visitou, nesta terça-feira (30), unidades participantes do projeto.

O policial e instrutor do programa, Júlio César Morgado, falou sobre a ação. “Estamos atuando com turmas de 5º ano e também com Pré I e II. Estamos sendo muito bem recebidos nas escolas para dar essa oportunidade de fazer com que os nossos jovens sempre tomem boas decisões. O PROERD está aqui para buscar isso, resistindo às drogas e violência. A formatura do programa está prevista para o dia 04 de julho”, disse.

O PROERD consiste em uma ação conjunta entre as escolas, as famílias e a Polícia Militar no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

A diretora adjunta da E. M. Profª Maria Celeste, Verônica Valadares, comentou sobre o programa. “A gente sempre fica feliz em receber o instrutor e a equipe do programa na escola, programa esse que é muito bem aceito devido à oportunidade de levar o conhecimento de mundo e a prática em si para nossos alunos. O PROERD só vem para fortalecer tudo que a gente organiza em torno de projetos com os estudantes”, explicou.