Ação social leva serviços gratuitos para o bairro Parque Estoril

O feriado da última quarta-feira (01) foi de muita programação social no bairro Parque Estoril. Promovida pela Igreja Assembleia de Deus, a ação levou diversos serviços gratuitos para a população local durante toda a manhã e tarde. Entre as atividades oferecidas estiveram exame de vista, bazar solidário, recreação infantil, serviços de beleza, emissão de segunda via de documentos pela Fundação Leão XIII, atendimentos para emissão de IPTU, cadastramento para programas sociais, orientação jurídica, vacinação antirrábica para cães e gatos e distribuição de mudas de plantas nativas. A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio das secretarias de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda; Assistência Social e Direitos Humanos; e Fazenda. Mais de 200 atendimentos foram prestados durante o mutirão social.

Presente no evento, o secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, falou sobre a iniciativa. “O evento foi um sucesso de público. Tivemos a oportunidade de oferecer a vacinação animal, contribuindo para ampliar a cobertura vacinal naquela área, e a distribuição de mudas, que é um projeto que já promovemos no Horto Escola Artesanal e também dentro da nossa proposta de arborização do município pelo ‘Arvorecer’. Os demais serviços dos outros órgãos também foram muito positivos”, disse.

Ao longo do evento, diversos atendimentos foram colocados à disposição da população. Em parceria com a Fundação Leão XIII, foram oferecidas isenções de segunda via de documentos, como identidade, casamento e certidão de óbito, atendendo a mais de 100 pessoas. Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e da Secretaria de Fazenda também estiveram presentes com o cadastramento do público-alvo para programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, e também atendimentos referentes à IPTU e negociações. Na área da beleza, a programação contou com serviços de manicure, corte de cabelo e tratamento facial gratuito.

Para a ação de vacinação, a Secretaria de Agricultura disponibilizou mais de 70 doses da vacina contra a raiva para cães e gatos. Além da distribuição das doses aos moradores, foi oferecida a aplicação no local, conduzida pela veterinária da pasta, Ana Carolina Leitão. Sob iniciativa da pasta, cerca de 60 mudas de plantas frutíferas, ornamentais e medicinais foram distribuídas durante todo o dia, com limite de duas mudas por família.

Já no dia 25 de maio, está prevista a realização de mais uma ação social, desta vez promovida pela Igreja Congregacional do Campo Redondo. O evento também vai contar com o apoio e a participação de equipes da Prefeitura aldeense.