Search

Alunos do bairro Campo Redondo participam de ações da campanha “Setembro Amarelo”

Os alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Luiza Terra de Andrade, do bairro Campo Redondo, participaram de uma palestra preventiva sobre o combate ao suicídio, em alusão à campanha “Setembro Amarelo”, nesta quarta-feira (04). Cerca de 250 estudantes participaram da atividade, que foi ministrada pela profissional Juliana Ribeiro. A ação foi idealizada pelo orientador educacional da unidade escolar, Thiago Santos.

Foto: Divulgação | SEMED
Foto: Divulgação | SEMED

Na ocasião, a palestrante conversou com os estudantes sobre sentimentos, formas de perceber o mundo, as diferenças entre tristeza e depressão, ansiedade e outros assuntos. A palestra teve como tema “Adolescência, depressão e suicídio: a prevenção é o melhor caminho”.

Foto: Divulgação | SEMED
Foto: Divulgação | SEMED

O orientador educacional, Thiago Santos, falou sobre o objetivo da iniciativa. “Há a necessidade de conscientizar nossos alunos sobre os impactos que ocorrem na adolescência, dentre eles, a depressão, a ansiedade e o suicídio, que tem sido os protagonistas de muitos conflitos”, explicou. O “Setembro Amarelo” é uma campanha de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque no dia 10 é celebrado o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre o tema, alertando a população sobre a importância de sua discussão. 

Foto: Divulgação | SEMED
Foto: Divulgação | SEMED

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui