Search

Alunos do bairro Campo Redondo participam de palestra sobre indisciplina e agressividade

Os alunos da Escola M. Luiza Terra de Andrade, no bairro Campo Redondo, participaram de uma palestra com o tema “Indisciplina e agressividade: prevenção e intervenção no contexto escolar”. A ação foi coordenada pela equipe diretiva e pelo orientador educacional da unidade escolar, Thiago Santos, e contou com a participação de 43 estudantes.

Foto: Divulgação | SEMED

A palestra foi ministrada pelo militar da Marinha, Wallace Nunes, que também é estudante de Psicologia. A atividade faz parte do Projeto Político Pedagógico da escola e teve como objetivo combater toda e qualquer ação que possa ser caracterizada com bullying, além de mostrar aos alunos que a escola também é um lugar para criar laços de afetividade e amizade.

“Acredito que foi lançada uma semente na vida dos nossos alunos, penso que essa semente vai germinar em bons frutos, pois, de acordo com os objetivos propostos, deu para os discentes compreenderem a indisciplina e agressividade, que não os levarão a lugar algum, e por meio da educação, eles terão inúmeras possibilidades na vida”, disse o orientador educacional, Thiago Santos. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui