Alunos do bairro Campo Redondo participam de programação especial do Dia do Estudante

Os alunos da Escola Municipal Luiza Terra de Andrade, no bairro Campo Redondo, participaram de uma programação especial em alusão ao Dia do Estudante, celebrado em 11 de agosto. A ação foi desenvolvida pelo orientador educacional, Thiago Santos, que contou com a presença de 250 estudantes.

Foto: Divulgação | SEMED

De acordo com o orientador educacional, Thiago Santos, o objetivo da atividade pedagógica foi promover a valorização da escola e do estudante, motivar a participação na vida escolar e ajudar na compreensão da escola enquanto fator de mudança da realidade social. “Em 11 de agosto é comemorado o dia daqueles que dedicam parte de seu tempo aos estudos, é o Dia do Estudante. A data é uma homenagem a todos eles, mas para entender as comemorações desse dia, foi preciso voltar à história”, explicou.

Foto: Divulgação | SEMED

Pensando na temática “Transformação social”, foram propostas atividades nas quais fossem trabalhados a valorização do estudante e o fortalecimento do vínculo entre escola e seus alunos. As atividades em sala de aula envolveram produção textual, exibição de filme, roda de conversa, dinâmicas, contação de história, confecção de murais e painéis, entre outros exercícios. A supervisora de Ensino, Maria José da Conceição, falou sobre a realização da atividade. “A escola não é um prédio só de conteúdos conceituais, é também um lugar onde se faz amigos, através do entretenimento, a tornando prazerosa”, afirmou.