Alunos do bairro Campo Redondo participam de roda de conversa sobre autoestima

Cerca de 200 alunos da Escola Municipal Luiza Terra de Andrade, do bairro Campo Redondo, participaram de uma roda de conversa sobre autoestima. A atividade envolveu adolescentes do 6º ao 9º ano e foi ministrada pela psicóloga, Juliana Ribeiro. O projeto foi idealizado pelo orientador educacional, Thiago Santos.

A roda de conversa teve como objetivo desenvolver ações visando elevar a motivação e a autoestima dos discentes, proporcionando momentos saudáveis e um ambiente agradável, além de valorizar a criatividade dos estudantes. Na ocasião, foram abordados assuntos como construção do sucesso pessoal, como ser livre em uma sociedade de ideologia, crises existenciais e objetivos de vida, entre outras temáticas.

De acordo com o orientador educacional, Thiago Santos, a realização da roda de conversa foi uma experiência única. “Através do seu ofício, você pode transformar vidas. Sinto-me realizado ao poder levar alegria, esperança e conhecimento aos alunos, que sempre me abordam nos corredores da escola perguntando qual será a atividade do dia. Eles também sugerem novas atividades para realizarmos”, disse. 

Fechar Acessibilidade