Roda de Conversa do Outubro Rosa tem palestra motivacional na Casa do Artesão

“Um Novo Olhar”. Esse foi o tema da Roda de Conversa promovida na quarta-feira (16) pela Secretaria Adjunta de Cultura, em parceria com o grupo de apoio a mulheres vítimas de câncer de mama, o “Amigas da Mama”. A atividade foi conduzida pela psicanalista Tania Hott e envolveu a equipe da Casa do Artesão e voluntárias do grupo, como parte da programação da campanha Outubro Rosa. A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, participou do evento.

Foto: Jefferson Viana

A Roda de Conversa abordou a importância de um olhar diferenciado sobre a vida. A psicanalista iniciou os trabalhos mostrando imagens que, de acordo com o ponto de vista, podem ser coisas totalmente distintas. A partir daí, desenvolveu o diálogo trazendo perspectivas diferenciadas.

Foto: Jefferson Viana

“É assim que temos de encarar os problemas e os desafios da vida. A cada dia que começa, encará-lo com uma visão otimista. Precisamos deste novo olhar para a vida”, afirmou Tânia Hott.

A secretária Edlúcia Marques falou sobre a importância de envolver os artesãos e artesãs da Casa dentro da programação do Outubro Rosa.

Foto: Jefferson Viana

“Trazer essa roda de conversa para a Casa do Artesão tem o objetivo de conscientizar nossas meninas e meninos sobre a importância da prevenção do câncer de mama e envolver a todos nessa importante discussão. A recepção foi tão boa que recebemos peças do artesanato para sorteio”, disse.

Foto: Jefferson Viana

A Casa do Artesão vai sediar, nesta sexta-feira (18), mais uma Roda de Conversa, desta vez com a fisioterapeuta oncológica Márcia Brandão, a partir das 15h. O espaço fica localizado na Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro.

Confira a programação de palestras e rodas de conversa:

• Dia 23/10 (quarta-feira)
  • Roda de conversa e Oficina de Bonecaterapia com a artesã Simone Giampaoli e a participação da Drª. Sanzia Dantas (fisioterapeuta e hipnoterapeuta clínica) e da Drª. Elziane (psicóloga).

Local: Cine Estação – Avenida Francisco Coelho Pereira, n° 255, Centro (ao lado da Guarda Municipal).

Horário: 15h às 16h.

• Dia 24/10 (quinta-feira)

Roda de conversa com a psicóloga Cecília Ferreira e a fisioterapeuta Drª. Sanzia Dantas sobre Hipnose e o tema “Tristeza e Depressão, como trabalhar os gatilhos”.

Horário: 15h às 16h.

• Dia 25/10 (sexta-feira)
  • Palestra com a farmacêutica Drª. Josiane Borges sobre o tema “A importância dos Nutracêuticos na promoção e recuperação da saúde, com ênfase na ajuda ao paciente com câncer”.